Envios e devoluções

Quais são os custos de envio?


Os custos de envio dependem da morada de destino.
O valor dos portes de envio é calculado automaticamente no carrinho de compras, de acordo com o país de entrega e com o tempo de entrega pretendido selecionado (quando aplicável).
De acordo com o país de destino, nomeadamente países extracomunitários, poderão existir encargos suplementares de transporte, de entrega e postais, desalfandegamento, ou outros, os quais não podem ser previamente calculados pela ANDARU devido às diferentes políticas alfandegárias e taxas de importação. Todas as taxas alfandegárias e de importação terão de ser suportadas pelos clientes.

 

Qual o prazo de entrega da minha encomenda?

Quando recebemos uma encomenda, procuramos preparar a expedição o mais rapidamente possível.
Na maioria dos casos conseguimos que todas as encomendas com pagamento confirmado até às 13H (GMT) sejam expedidas no mesmo dia, após este horário serão expedidas no dia seguinte.

O tempo de transporte varia de acordo com a morada do destinatário que escolheste para enviar as tuas peças ANDARU
Em Portugal Continental:  entre 1 a 3 dias úteis após a compra para encomendas CTT EXPRESSO e entre 1 a 4 dias após a compra para encomendas com entrega em ponto pick-up.

Para as Ilhas (Açores e Madeira), os envios entregues pelos CTT são entregues em 7 a 14 dias úteis. Para as seguintes ilhas, os tempos de expedição são de até 6 dias úteis:

    Santa Maria
    Corvo
    Pico
    São Jorge
    Graciosa
    Flores
    Porto Santo

No entanto, durante épocas festivas, em casos de rutura temporária de stock ou em alturas de elevado fluxo de encomendas, estes prazos podem variar. A informação de tempo previsto de entrega é sempre visível no momento do checkout.
Se, por ventura, ultrapassarmos este período, entraremos em contacto contigo.

 

Terei de pagar Taxas Alfandegárias e Taxas de Importação?


Sim, todas as taxas alfandegárias e de importação terão de ser suportadas pelos clientes. Devido às diferentes políticas alfandegárias e taxas de importação, a ANDARU não tem controlo sobre eventuais custos que possam ser aplicados aquando da chegada de uma encomenda ao país de destino, não sendo possível prever o valor exato destas taxas.
Se tiveres alguma dúvida, deverás contactar a alfândega local antes de efetuares a tua encomenda para obteres informação acerca dos custos alfandegários e da sua aplicabilidade.
 


Onde posso receber a minha encomenda?


Podes receber a tua encomenda numa morada da tua preferência (domicílio, local de trabalho, casa de um familiar, etc), em qualquer parte do mundo.
No caso das encomendas em Portugal Continental, também podes optar por receber a tua encomenda num ponto pick-up à tua escolha de forma gratuita. Caso optes pela entrega em lockers, estas apenas estão disponíveis para levantamento durante 3 dias. Sempre que um locker não esteja disponível, a encomenda é entregue no ponto Pickup mais próximo.

 

Posso alterar a minha morada de envio após a expedição da encomenda?

Para encomendas para Portugal Continental, após a expedição apenas é possível alterar a morada de entrega para um ponto pick-up.
Para encomendas para as Ilhas e resto do mundo, após a expedição da encomenda já não é possível alterar a morada de entrega.
 

A morada de envio pode ser diferente da morada de faturação?

Sim, podes definir esta informação durante o checkout.
Relembramos que os custos de envio vão depender do país de destino e não do país de faturação.


Posso cancelar a minha encomenda?

De acordo com as regras da União Europeia, se compraste um produto ou serviço online ou fora de uma loja (via telefone, email, ao domicílio), tens o direito ao cancelamento e devolução da tua encomenda dentro do prazo de 14 dias, sem qualquer necessidade de justificação.

Para cancelamentos dentro deste período, por favor contacta-nos para cs@landaru.pt
Receberás o montante através do mesmo método de pagamento utilizado na tua compra num prazo estimado de 10 dias úteis.


Como posso seguir o estado da minha encomenda?

Assim que a encomenda for expedida, irás receber um e-mail com uma referência, para que possas acompanhar o estado do envio no website ou na app da transportadora.
Podes também acompanhar o estado da tua encomenda na tua área de cliente, na secção “Encomendas" e na página "Seguir a minha encomenda".

 

Não me encontrava na morada de entrega na data da entrega, o que devo fazer?

Encomendas para Portugal Continental - Transportadora CTT EXPRESSO
Caso a transportadora não entregue a tua encomenda por ausência do destinatário, serás contactado pela transportadora.

Encomendas para Portugal Ilhas - Transportadora CTT
Será deixado um aviso na tua caixa de correio e poderás levantar a tua encomenda num ponto CTT.

 

A minha encomenda ainda não chegou. O que devo fazer?

Portugal Continental - Transportadora CTT EXPRESSO
Para assegurar a entrega da tua encomenda na morada de entrega, deverá estar alguém presente no horário indicado pela transportadora para a entrega da encomenda.

Verifica se não foste contactado pela transportadora a informar-te que a tua encomenda foi entregue num ponto pick-up.
Caso não tenhas recebido a mesma nos prazos previstos (dias úteis), deves entrar em contacto connosco através do email cs@landaru.pt de forma a agendar uma nova entrega numa morada à tua escolha (no mesmo país)

Portugal Ilhas – Transportadora CTT

Para assegurar a entrega da tua encomenda na morada de entrega, deverá estar alguém presente no horário indicado pela transportadora para a entrega da encomenda.
Verifica se não foste contactado pela transportadora a informar-te que a tua encomenda foi entregue num ponto CTT
Caso não tenhas recebido a mesma nos prazos previstos (dias úteis), deves entrar em contacto connosco através do email cs@andaru.pt, de forma a agendar uma nova entrega numa morada à tua escolha (no mesmo país).


Quais os custos de devolução?

No caso do cliente exercer o seu direito de livre resolução do contrato, procedendo à devolução da sua compra, o custo de devolução é gratuito. Assim, as trocas e devoluções são gratuitas.
No caso de devoluções por defeito, envio errado do par, ou outro motivo alheio ao cliente, a  devolução do par ficará igualmente ao encargo da marca.
Para mais informações, por favor contacta o nosso serviço de apoio ao cliente através do email cs@landaru.pt

 
Qual é o prazo para fazer uma troca ou devolução na loja online?

As trocas ou devoluções deverão ser realizadas no prazo de 30 dias a partir da data de confirmação do envio.

 

Quais as condições para a troca ou devolução de um artigo?

A ANDARU tem o direito de recusar trocas ou devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo fixado, ou de produtos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram expedidos.

Todos os artigos para troca ou devolução deverão ser entregues na embalagem original, nas mesmas condições em que foram enviados juntamente com uma cópia da fatura.

Requisitos a cumprir em caso de troca ou devolução:
As peças Andaru não podem ter sido lavadas ou usadas (a não utilização de um artigo pressupõe que o mesmo não apresente quaisquer marcas de uso, de forma a que o mesmo possa ser revendido a outros clientes sob a condição de “artigo novo”);
As peças devem estar completas, juntamente com acessórios (caso aplicável)



Como devo proceder para efetuar uma troca ou devolução?

Para efetuar uma troca online de uma encomenda deves:
• Iniciar sessão;
• Ir à secção “Encomendas”;
• Selecionar a encomenda respetiva;
• Clicar em Devolver/Trocar e seguir os passos indicados.

Países sem devoluções gratuitas:

Deves enviar a tua encomenda para a morada abaixo,

ANDARU ESTÚDIO ARTE & DESIGN
Rua das Minas,  nº 184, Zebreiros
4515-153  Foz do Sousa
Porto, Portugal.

 
Como devo proceder para efetuar uma troca ou devolução?

 Para efetuar uma troca online de uma encomenda, deverás:

    Iniciar sessão;
    Ir à secção “Encomendas”;
    Selecionar a encomenda respetiva;
    Clicar em Devolver/Trocar e seguir os passos indicados.

Em entregas efetuadas pela CTT EXPRESSO
Após fazeres o pedido de troca ou devolução na tua conta de cliente, deves entregar a tua encomenda num ponto pick-up CTT EXPRESSO utilizando a etiqueta de devolução. Caso pretendas, podes deixar a tua encomenda num ponto pick-up diferente daquele que indicaste na tua conta de cliente sem teres a necessidade de nos informar. Não é possível entregar trocas ou devoluções nos lockers CTT EXPRESSO.

Em entregas efetuadas pelos CTT (Portugal Ilhas):
Depois de recebermos o teu pedido de troca ou devolução, o nosso apoio ao cliente irá entrar em contacto via email para agendar uma recolha da tua encomenda.

 

Não recebi a etiqueta de devolução DPD com a minha encomenda. O que devo fazer?

Caso a etiqueta de devolução da CTT EXPRESSO não seja enviada com a tua encomenda, esta encontra-se disponível na conta de cliente após o pedido de troca ou devolução estar concluído. Acede à aba "devoluções" e clica na encomenda que pretendes devolver para visualizar o botão "Etiqueta de Devolução". Caso a etiqueta não se encontre disponível na tua conta, por favor, entra em contacto com o nosso apoio ao cliente via email: cs@landaru.pt

 
Quando é que vou receber o reembolso?

Receberás o montante através do mesmo método de pagamento utilizado na tua compra num prazo estimado de 10 dias úteis após termos recebido a encomenda no nosso armazém.
Em alturas de maior volume de encomendas (por exemplo, Black Friday ou Saldos) este prazo poderá ser superior a 10 dias úteis.
Caso envies os teus produtos para o nosso armazém sem fazer um pedido de devolução ou troca na tua conta de cliente, o reembolso da tua encomenda será feito por voucher.

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